Tipos de Terreno

17 de novembro de 2021
Inimigos da boa energia

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir.

Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou declives. O ideal mesmo é que tenha um pequeno aclive nos fundos.

No caso de ter um declive na parte de trás da casa, o aceitável é que seja pequeno e nesse caso isso é possível de ser equilibrado com plantas, árvores e iluminação adequadas. Grandes declives nos fundos não são recomendados.

Casas construídas em terrenos com fortes aclives ou declives:

O Feng Shui não aconselha estes tipos de terreno.

Declive

Os fundos nunca devem ser mais baixos que a frente do terreno. Eles representam a perda de dinheiro, prosperidade e saúde.

Se o declive for suave não existe problema porque será possível equilibrar a energia que flui para baixo com iluminação e plantas.

Aclive

Quando muito acentuado, desgasta os moradores toda vez que precisam subir o aclive para chegar no imóvel. Procure sempre terrenos com um pequeno aclive e que permita que a construção do imóvel fique na parte mais alta.

De maneira geral, o terreno ideal é aquele que não fica nem muito acima e nem muito abaixo do nível da rua.

Casas construídas abaixo do nível da rua

Outra situação é quando o terreno é plano, mas a entrada fica num nível acima da casa e o morador tem que descer uma escada para chegar ao imóvel. Essa também é uma situação muito negativa, que gera falta de prosperidade.

A energia que circula no nível mais alto é diferente da que circula no nível mais baixo, gerando desarmonia energética.

É considerado um dos problemas mais graves para o Feng Shui porque a casa fica bloqueada para receber os bons ventos e com eles as boas energias. Fica bloqueada por um muro de arrimo ou por vizinhos e isso não é nada bom, afeta a iluminação do imóvel e a saúde fica e mental dos moradores, podendo gerar sensação de angústia, medo e baixo estima.

Para melhorar essa situação, use e abuse de iluminação artificial, cores claras e alegres nas paredes e móveis e muitas plantas. Do lado da casa que está abaixo da rua coloque a iluminação voltada para cima, iluminando o telhado.

Para rebater as energias vindas das construções vizinhas você pode colocar ou um espelho no seu telhado ou um espelho nos dois cantos do seu terreno, voltados para os vizinhos.

Plantas altas do lado da casa que está abaixo da rua também são bem vindas e trarão um efeito positivo quando ultrapassarem o nível da rua.

Casas construídas em terrenos com aterro:

É melhor construir num terreno aterrado no que num com declive.

O importante é saber a procedência do material que será usado no aterro, tomando-se cuidado para utilizar somente terra e não materiais de demolição, que podem conter contaminação ou más energias.

Para saber mais sobre tipos de terreno, acesse https://oliviamendesfengshui.com.br/cuidados-com-o-terreno/

Quer mais informações sobre Feng Shui? Acesse meu blog ou me siga nas redes sociais.

Artigos

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuidados com o terreno

Cuidados com o terreno

Sabia que o Feng Shui aconselha ter alguns cuidados com o terreno antes de definir onde construir um imóvel? Antes de qualquer coisa, é muito importante verificar tudo que existe ao seu redor num raio de aproximadamente 200m 1- Sobre o terreno – É importante entender...

ler mais
Filtros de Energia

Filtros de Energia

Quer fazer filtros de energia simples e eficientes? Os filtros são ótimos para eliminar aquelas energias mais densas que insistem em adentrar nos ambientes, seja por um mal pensamento, uma briga, uma visita inesperada. São muitos os motivos para que ocorram...

ler mais
Limpeza de quadros, cristais, lustres, luminárias e abajures

Limpeza de quadros, cristais, lustres, luminárias e abajures

Hoje vamos falar de limpeza de coisas mais delicadas e vamos começar pelos quadros. Quadros Se o quadro for uma tela, não passe nada sobre ela, nenhum produto químico, nem água com sabão, nada. Use apenas um pincel bem macio para tirar o pó. Se houver moldura e vidro...

ler mais