Cuidados com o terreno

5 de novembro de 2021
Inimigos da boa energia

Sabia que o Feng Shui aconselha ter alguns cuidados com o terreno antes de definir onde construir um imóvel?

Antes de qualquer coisa, é muito importante verificar tudo que existe ao seu redor num raio de aproximadamente 200m

1- Sobre o terreno – É importante entender o que já existiu neste local antes da construção ser erguida. Muitas vezes o terreno era ocupado por famílias que foram expulsas, pode ter sido local onde pessoas usavam esta área para a prática de magias, pode até ter sido um cemitério indígena antigo, nunca se sabe. E toda energia deposita no solo nele permanece.

2- Córregos e rios – Sabemos que nos grandes centros muitos córregos e rios foram canalizados e que sem uma busca nos órgãos competentes não temos como localizá-los. Tendo a informação em mãos, somente tendo a certeza de a água é limpa é que é indicada a aquisição do terreno ou imóvel. Água contaminada ou suja passando ao lado da sua casa é extremamente negativo.

3- Sobre os antigos moradores – Esse é mais um dos cuidados com o terreno. Pergunte sobre quem e como eles eram, se havia brigas, disputas, doenças, falência, uso de drogas.  Se praticavam magia ou rituais. Tudo isso é importante para entender que tipo de energias podem ter ficado impregnadas nas paredes.

cuidado com córregos, rios e antigos moradores

4- Sobre a vizinhança– Como são as casas vizinhas, são bem cuidadas, largadas, em que estado se encontram. Como são as calçadas, as árvores, os carros. Como são as pessoas, suas feições, que tipo de energia emanam. Estar cercado de casas descuidadas e pessoas
com má energia não é nada bom e você terá muito trabalho para evitar que toda essa energia também entre na sua casa.

note como são os vizinhos

5- Instituições negativas – Evite ao máximo morar próximo de locais que geram grande aglomeração de pessoas, como postos de saúde e hospitais, igrejas e templos, delegacias, presídios, escolas, grandes empresas e cemitérios ou funerárias, torres de telefonia, comércios com má frequência, ferro velho ou outras instituições desse tipo. Essa alta emanação energética é muito negativa.

instituições negativas para ter perto do seu imóvel

6- Casa de esquina – Essa posição recebe o dobro de energia externa do que uma casa que não fica na esquina. Nesse caso o ideal é que você coloque algum elemento de proteção. Se não puder ter um muro, coloque plantas altas que façam com que as pessoas que passam não olhem diretamente para a sua casa.

7- Casa em rua em T – Posição muito negativa, a casa recebe muita energia externa e tudo se desgasta muito mais rápido. É necessário ter um muro, de preferência com trepadeira. Se tiver grades no lugar de muro, fazer uma cerca viva com plantas que permitam poda, como buchinho e murta.

imóvel de esquina ou em rua em “T”

São muitos detalhes que você deve observar antes de escolher onde vai morar ou estruturar o seu negócio e tudo o que existe ao redor do seu imóvel poderá influenciar positiva ou negativamente na sua vida. Pense nisso.

Quer mais informações sobre Feng Shui? Acesse meu blog ou me siga nas redes sociais.

Artigos

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tipos de Terreno

Tipos de Terreno

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir. Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou...

ler mais
Filtros de Energia

Filtros de Energia

Quer fazer filtros de energia simples e eficientes? Os filtros são ótimos para eliminar aquelas energias mais densas que insistem em adentrar nos ambientes, seja por um mal pensamento, uma briga, uma visita inesperada. São muitos os motivos para que ocorram...

ler mais
Limpeza de quadros, cristais, lustres, luminárias e abajures

Limpeza de quadros, cristais, lustres, luminárias e abajures

Hoje vamos falar de limpeza de coisas mais delicadas e vamos começar pelos quadros. Quadros Se o quadro for uma tela, não passe nada sobre ela, nenhum produto químico, nem água com sabão, nada. Use apenas um pincel bem macio para tirar o pó. Se houver moldura e vidro...

ler mais