Limpeza de banheiros

7 de setembro de 2021
Inimigos da boa energia

Hoje é dia de falar sobre limpeza de banheiros! Pois é, os tais “ladrões de energia” do imóvel.

Muita atenção à limpeza dos banheiros da sua casa ou escritório. Eles recebem o despejo dos resíduos humanos, contém muitas entradas e saídas de água e esgoto, e por isso devem ser higienizados com toda a atenção.

Vamos ver então todos os itens importantes do banheiro!

O famoso vaso sanitário

Deve ser constantemente limpo com desinfetante ou água sanitária diluída em água. Não use água sanitária pura, principalmente na tampa do vaso sanitário porque além de manchá-la poderá estragar o material.

Pias ou bancadas

Usar bicarbonato de sódio em pó com um pouco de sabão neutro e água. Esfregue com uma escova, enxague e seque bem. Como opção você pode usar vinagre branco.

Armários

Basta usar pano úmido com sabão neutro ou um produto multiuso. Você pode usar também álcool com aroma de Pinho que é uma delícia.

Retire tudo de dentro dos armários e faça uma bela limpeza nas prateleiras, parte interna das portas, gavetas e parte externa. Não esqueça dos puxadores.

Box de vidro

Faça uma mistura com:

  • 1 xícara de vinagre de álcool
  • 2 colheres detergente
  • 1 xícara de água morna

Se o problema for mais grave (box com manchas de gordura), use:

  • 1 colher de sopa sabão em pó
  • 2 colheres de bicarbonato
  • 1 colher de sopa de álcool
  • 1 xicara de vinagre
  • 1 xicara de água morna ou quente

Aplique a mistura escolhida em movimentos circulares, com o lado não abrasivo da esponja. Deixe agir por no mínimo 10 minutos, enxágue e seque bem. Se o problema persistir, repita a aplicação. Depois de seco e limpo você pode aplicar uma camada de lustra móveis, que ajuda a proteger o vidro contra a gordura corporal e dos sabonetes e condicionadores.

Dica – não seque com pano de algodão porque seu box ficará cheio de fiapos grudados. Dê preferência a um papel toalha de boa qualidade ou um tecido de microfibra.

Você também pode limpar sua banheira com essa mistura, mas não use a exponha do lado abrasivo para não riscar.

Azulejos

E lá vamos nós de novo, limpar os azulejos!!

Para remover a gordura dos azulejos e rejuntes (a mesma gordura que você também encontra no vidro do box), você pode utilizar a mesma mistura de:

  • 1 xícara de vinagre de álcool
  • 2 colheres detergente
  • 1 xícara de água morna

E assim como indicado para os azulejos da cozinha, se a gordura, principalmente dos rejuntes persistir, pode usar um desengordurante, que você compra em supermercados. Aplique e aguarde alguns minutos para a gordura amolecer. Depois é só passar uma escovinha e enxaguar.

Se os rejuntes ficarem manchados após a limpeza ou tiverem mofo, você pode aplicar um produto que tenha uma concentração de cloro mais forte do que a água sanitária, que é o limpa limo. Assim seus azulejos e rejuntes vão ficar brilhando!

Piso

No piso você pode usar o desinfetante de sua preferência. Dê uma atenção especial na parte que fica no pé do vaso sanitário. O ideal é que primeiro você lave o piso com água e sabão, seque e depois passe um pano com desinfetante.

Ralos

Se estiver entupido devido ao acúmulo de cabelo será necessário retirar esse cabelo com um desentupidor especial que tem uma mola na ponta. Você vai inserindo este cabo no cano com movimentos circulares que o cabelo fica preso na mola, assim, quando você puxar o cabo o cabelo que estava entupindo o ralo sairá. Caso não seja possível fazer isso, você despejar no ralo uma mistura de:

  • 1 xícara e meia de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de vinagre e despeje-a no ralo

ou

  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de sal
  • água quente

E deixar agir por pelo menos 30 minutos. A probabilidade dessa mistura amolecer o cabelo é bem grande. Em seguida jogue bastante água e pronto. O mesmo vale para entupimentos devido ao acúmulo de gordura.

Caso essa mistura também não funcione será necessário utilizar algum produto com soda cáustica que você encontra nos supermercados.

E para manter os ralos do chuveiro ou da pia sempre brilhando, use saponáceos cremoso ou em pó. Não esqueça de esfregar também a parte interna dos ralos.

Para finalizar, jogue um pouco de desinfetante ou água sanitária dentro dos ralos.

Vidros e espelhos

Não é necessário comprar produtos especiais, você pode fazer seu próprio limpador de vidros. Basta misturar:

  • 300ml de álcool 70
  • 300ml de água filtrada
  • 1 colher de sopa de vinagre branco

Misture bem a aplique em movimentos circulares. Depois disso basta secar, não necessita enxágue.

Se preferir pode usar apenas água e sabão. Nesse caso é necessário usar um pano umedecido com água para enxaguar (tirar o excesso de sabão) e depois secar bem.

E para deixar seu banheiro mais perfumado você pode colocar um aromatizador com essência de Arruda, Cedro, Eucalipto, Pinho ou Sândalo, que são as mais indicadas para banheiros ou então, com a essência de sua preferência.

Aproveite e leia meus blogs sobre limpeza de outros itens da casa, como limpeza de armários https://oliviamendesfengshui.com.br/limpeza-de-armarios/

Quer mais dicas sobre como deixar sua casa sempre com uma energia gostosa?

Me siga nas redes sociais e leia meus blogs.

Artigos

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tipos de Terreno

Tipos de Terreno

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir. Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou...

ler mais
Cuidados com o terreno

Cuidados com o terreno

Sabia que o Feng Shui aconselha ter alguns cuidados com o terreno antes de definir onde construir um imóvel? Antes de qualquer coisa, é muito importante verificar tudo que existe ao seu redor num raio de aproximadamente 200m 1- Sobre o terreno – É importante entender...

ler mais
Filtros de Energia

Filtros de Energia

Quer fazer filtros de energia simples e eficientes? Os filtros são ótimos para eliminar aquelas energias mais densas que insistem em adentrar nos ambientes, seja por um mal pensamento, uma briga, uma visita inesperada. São muitos os motivos para que ocorram...

ler mais