Limpeza de Armários

7 de setembro de 2021
Inimigos da boa energia

Hoje vamos ver o que é necessário para deixar os armários de roupa sempre limpos e perfumados.

E por falar em limpeza de armários, nada mais chato do que sentir aquele cheirinho estranho quando escolhemos uma roupa que não usamos há algum tempo, não é mesmo? Isso acontece porque está faltando “limpeza” e está faltando arejar o interior do armário.

Por isso, uma limpeza de tempos em tempos, que pode ser mensalmente por exemplo, é muito importante. E abrir as portas dos armários de vez em quando também, mas nunca quando você estiver dormindo, caso seu armário esteja no seu quarto. Abra os armários sempre que puder manter aberta a porta e janela do quarto, assim o ar vai circular corretamente dentro do ambiente e do armário.

Além da limpeza também é importante saber que armários muito cheios ou desorganizados são sinônimo de vida desorganizada. Então, depois de limpar muito bem os armários, faça uma bela reorganização de tudo, eliminando, doando ou jogando fora aquilo não te serve mais, seja porque não usa, porque não gosta ou por qualquer outro motivo.

Para iniciar a limpeza, retire tudo de dentro dos armários e identifique se você tem algumas dessas situações:

Umidade

Se houver umidade você pode usar algumas alternativas até que resolva a causa do problema:

  • um desumidificador elétrico
  • desumidificador não elétrico, que você encontra em supermercados
  • um pedaço de carvão dentro de uma vasilha
  • giz branco comum utilizado em escolas

Mofo

Mas antes de colocar uma dessas opções contra a umidade, será necessário primeiro eliminar o cheiro de mofo que ficou impregnado no armário. Para isso ferva 1 litro de vinagre branco e coloque numa vasilha, dentro do armário, com o vinagre bem quente. Feche as portas e deixe agindo por 3 a 4 horas. O vinagre em forma de vapor vai atingir toda a parte interna do armário e matar os fungos que causam o odor de mofo.

Depois que retirar a vasilha do armário, passe um pano embebido em vinagre por dentro e por fora do armário. Veja se o material do seu armário não vai manchar com o vinagre, faça um teste antes da aplicação.

Deixe as portas abertas por várias horas até que tudo esteja completamente seco.

Aproveite o tempo que o armário deverá ficar aberto para reorganizar suas coisas e decidir o que fica e o que não fica. Quando ele estiver seco é só guardar cada coisa no seu lugar.

Traças:

As traças gostam de lugares úmidos, que raramente são utilizados e com acúmulo, principalmente de papéis e tecidos. Para evitar traças:

  • Serragem de cedro que você pode colocar dentro de uma meia de seda que não usa mais. É só pendurar de um jeito que não encoste nas roupas
  • Pimenta do reino branca
  • Naftalina
  • Jornal ou qualquer papel que tenha tinta de imprensa
  • Não guardar livros, revistas ou documentos (papéis) dentro de armário de roupa

Roupas brancas amareladas:

Para que as roupas brancas não fiquem amareladas, devem ser embaladas em papel de seda ou pano azul. Não use plástico para guardar suas roupas porque podem ficar mofadas.

E para deixar suas roupas sempre perfumadas você pode colocar nas gavetas e prateleiras aromas da sua preferência, que você encontra em formato de sachês ou então pode fazer seu próprio sache. Olha só que receita mais simples de fazer:

  • 250g de sagu
  • 5ml da essência de sua preferência
  • 5 gotas de fixador

Mistura tudo e deixa descansando dentro de um saco plástico por 24h para que a essência seja bem absorvida pelo sagu. Depois é só colocar em saquinhos de tule ou amarrar num pedacinho de pano e colocar nas gavetas e prateleiras do seu armário. A essência e o fixador você encontra em lojas de artesanato e o sagu nos supermercados.

Aproveite e leia também as dicas sobre como limpar seus móveis adequadamente https://oliviamendesfengshui.com.br/limpeza-de-moveis/

Quer mais dicas sobre como deixar sua casa sempre com uma energia gostosa?

Me siga nas redes sociais e leia meus blogs.

Artigos

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tipos de Terreno

Tipos de Terreno

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir. Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou...

ler mais
Cuidados com o terreno

Cuidados com o terreno

Sabia que o Feng Shui aconselha ter alguns cuidados com o terreno antes de definir onde construir um imóvel? Antes de qualquer coisa, é muito importante verificar tudo que existe ao seu redor num raio de aproximadamente 200m 1- Sobre o terreno – É importante entender...

ler mais
Filtros de Energia

Filtros de Energia

Quer fazer filtros de energia simples e eficientes? Os filtros são ótimos para eliminar aquelas energias mais densas que insistem em adentrar nos ambientes, seja por um mal pensamento, uma briga, uma visita inesperada. São muitos os motivos para que ocorram...

ler mais