Limpeza de móveis

7 de setembro de 2021
Inimigos da boa energia

Vamos ver como fazer a limpeza de móveis adequada para cada tipo de móvel?

São muitos os materiais utilizados em móveis, desde os mais simples, como móveis de Pinho até os mais sofisticados, como antigos móveis envernizados.

Vamos ver então as dicas de limpeza:

Móveis pintados ou envernizados:

Devem ser limpos com um pano ou esponja úmida com uma solução de água e sabão neutro. Limpe com movimentos circulares e em seguida retire o sabão com um pano úmido. Seque imediatamente. Não utilize limpador multiuso ou outros limpadores para não correr o risco de manchar seus móveis.

Móveis Laqueados

Aqui a preocupação é com o brilho dos móveis laqueados. A maioria dos produtos de limpeza tira o brilho dos móveis laqueados, por isso limpe-os somente com um pano úmido com um pouco de amoníaco ou álcool de uso doméstico.

Móveis de madeira rústica

Depois de tirar o pó você mantém seu móvel rústico sempre bonito aplicando uma camada fina de cera de carnaúba. Depois passe uma flanela que seu móvel terá brilho e proteção.

Móveis de MDF ou MDP

Em geral são limpos apenas com água e algumas gotas de sabão neutro, mas você também pode utilizar uma mistura de álcool e água. Cuidado para não molhar demais esses móveis pois não são resistente a água.

Móveis de Fórmica

Você pode fazer uma mistura de detergente ou sabão neutro e álcool e passar nos móveis com um pano úmido.

Móveis de cozinha brancos encardidos

Primeiro limpe os armários com água e sabão neutro. Depois limpe com uma mistura de bicarbonato com limão e retire a mistura com um pano úmido.

Estofados

Passar aspirador semanalmente para tirar o pó e sujeira.

Móveis com Tecido

Os estofados de tecido podem ser limpos com um pano com água quente e detergente líquido neutro. Em seguida passar um pano úmido só com água. Deixar secar.

Móveis com couro ou courino

Se o estofado for de couro ou courino, você pode limpá-lo com água morna e sabão líquido para lavar louças. Faça bastante espuma e aplique somente a espuma, esfregue com uma escova macia e tire o sabão com um pano úmido. Para mantê-lo sempre hidratado e protegido você pode passar silicone líquido ou vaselina após a secagem. Isso pode ser feito a cada 3 meses.

Móveis com couro nobuk

Para eliminar aquelas áreas achatada e brilhantes, muito comuns em couro nobuk, escove seu sofá com escova de camurça ou use produtos especiais para este tipo de couro.

Móveis com camurça

Requer mais cuidados pois pode manchar com facilidade. Use um pano levemente umedecido, somente com água.

Móveis com pelos de pets

Além de aspirar frequentemente, use fita adesiva para a retirada dos pelos dos seus pets.

Você também pode solicitar os serviços de uma empresa especializada, lavar seu estofado a seco ou impermeabilizá-lo.

Leia também meu outro blog sobre limpeza de tapetes e cortinas https://oliviamendesfengshui.com.br/limpeza-de-tapetes-e-cortinas/

Quer mais dicas sobre como deixar sua casa sempre com uma energia gostosa?

Me siga nas redes sociais e leia meus blogs.

Artigos

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tipos de Terreno

Tipos de Terreno

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir. Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou...

ler mais
Cuidados com o terreno

Cuidados com o terreno

Sabia que o Feng Shui aconselha ter alguns cuidados com o terreno antes de definir onde construir um imóvel? Antes de qualquer coisa, é muito importante verificar tudo que existe ao seu redor num raio de aproximadamente 200m 1- Sobre o terreno – É importante entender...

ler mais
Filtros de Energia

Filtros de Energia

Quer fazer filtros de energia simples e eficientes? Os filtros são ótimos para eliminar aquelas energias mais densas que insistem em adentrar nos ambientes, seja por um mal pensamento, uma briga, uma visita inesperada. São muitos os motivos para que ocorram...

ler mais