Limpeza de quadros, cristais, lustres, luminárias e abajures

7 de setembro de 2021
Inimigos da boa energia

Hoje vamos falar de limpeza de coisas mais delicadas e vamos começar pelos quadros.

Quadros

Se o quadro for uma tela, não passe nada sobre ela, nenhum produto químico, nem água com sabão, nada. Use apenas um pincel bem macio para tirar o pó.

Se houver moldura e vidro sobre a tela tome cuidado para não deixar água durante a limpeza, por isso use sempre um pano úmido bem torcido ou apenas um pano seco e macio. Nunca espirre produtos de limpeza sobre o vidro porque eles podem infiltrar por trás do vidro.

Nas molduras passe espanador ou a ponta com pelos do aspirador. Muito cuidado para não deixar o quadro cair.

Em geral ocorre acúmulo de insetos atrás dos quadros, principalmente pequenas aranhas e para que isso não aconteça é necessário limpar com frequência e aspirar todos os cantos da casa. Além disso você pode passar com um pincel um pouco de querosene somente na parte de trás das molduras e do quadro ou prender algumas bolinhas de cânfora com fita adesiva.

Cristais e vidros

Aqui não estamos falando de cristais de cura, como Ametista, Turmalina, Quartzo Verde ou outros e sim de objetos de cristal.

Para limpá-los, basta água corrente com detergente neutro. Ou então um pano úmido com álcool ou limpa vidros.

Se você tem uma cristaleira ou utensílios de cristal que ficam guardados durante meses sem uso, é importante que pelo menos a cada seis meses você os retire dos armários e faça uma boa limpeza.

Cristais em relevo muitas vezes necessitam de uma escova para a retirada total de poeira ou sujeira.

Lustres, luminárias e abajures

Lustre de cristal

E se você tem um lustre de cristal, poderá lavá-lo sem retirá-lo do teto, numa solução de ¼ de álcool com ¾ de água. As peças que ficam mais soltas poderão ser mergulhadas num potinho com esta solução por alguns segundos e secos em seguida. As peças mais fixas podem ser limpas com esta solução em um pano. Mas antes de começar, retire todo o pó do lustre.

Luminária de vidro

Basta lavá-la com água e sabão neutro. Se o tamanho permitir você pode mergulhar a luminária em um balde ou tanque e deixar de molho durante alguns minutos. Limpe com uma esponja macia e enxágue em seguida. Aguarde que seque totalmente antes de instalá-la novamente.

Luminária de plástico e fibra de vidro

Limpar somente com um pano seco

Luminárias de nylon, seda ou raiom

Lavar somente se estiverem costuradas à base.

Cúpulas de abajures

  • Utilizar o aspirador de pó com a escova
  • Espanar
  • Usar pincel macio ou esponja de látex

Aproveite para ler sobre limpeza de livros, CDs e DVDs no meu blog https://oliviamendesfengshui.com.br/limpeza-de-livros-cds-dvs-e-computadores/

Quer mais dicas sobre como deixar sua casa sempre com uma energia gostosa?

Me siga nas redes sociais e leia meus blogs.

Artigos

Categorias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tipos de Terreno

Tipos de Terreno

Vamos analisar alguns tipos de terreno de acordo com a ótica do Feng Shui e ver qual é melhor para construir. Com relação à inclinação, um terreno mais plano é sempre a melhor opção. Não é necessário que seja totalmente plano, mas sim que não tenha grandes aclives ou...

ler mais
Cuidados com o terreno

Cuidados com o terreno

Sabia que o Feng Shui aconselha ter alguns cuidados com o terreno antes de definir onde construir um imóvel? Antes de qualquer coisa, é muito importante verificar tudo que existe ao seu redor num raio de aproximadamente 200m 1- Sobre o terreno – É importante entender...

ler mais
Filtros de Energia

Filtros de Energia

Quer fazer filtros de energia simples e eficientes? Os filtros são ótimos para eliminar aquelas energias mais densas que insistem em adentrar nos ambientes, seja por um mal pensamento, uma briga, uma visita inesperada. São muitos os motivos para que ocorram...

ler mais